31 de mar de 2011

O Reverso da Medalha - Sidney Sheldon


De todos os livros que já li do Sidney Sheldoni, O Reverso da Medalha se tornou o meu preferido.
O livro conta a história de várias gerações da família McGregor, que ergueu seu império com os diamantes da África do Sul, chegando até a personagem principal, Kate Blackwell que, assim como em tantos outros livros do autor, possui características marcantes.
Quem conhece os livros de Sheldon, sabe que em suas histórias sempre há mulheres inteligentes e batalhadoras como personagens principais e com Kate Blackwell não foi diferente.

Jamie McGregor foi um escocês que migrou à África do Sul. Ao chegar lá ele é explorado por um holandês e quase morre. Ajudado por um africano, Jamie arrisca a vida para invadir um campo de diamantes. De uma maneira surpreendente ele consegue uma quantidade significante de diamantes e, agora rico, volta à cidade em que fora enganado e vinga-se do holandês, construindo um vasto império comercial.

Kate Blackwell é a filha de Jamie, que casa-se com o administrador da Kruger-Brent (nome do império fundado por McGregor), David Blackwell.
Kate não é uma pessoa má, porém o objetivo principal de sua vida é o crescimento Kruger-Brent e ela vai fazer de tudo em nome da empresa fundada por seu pai!
A história é cheia de suspense e intrigas que prende a atenção do leitor do começo ao fim do livro.

Curiosidades:
* O livro deu origem a uma série de TV nos anos 80 intitulada Master of the Game. Esta, teve Ian Charleston no papel de Jamie.
* Sidney Sheldon começou a escrever a continuação da história antes de morrer em 2007. Ao saber disso, uma nova escritora se empenhou em continuar a história e o livro foi recentemente lançado no Brasil com o nome A Senhora do jogo.
* O filme Diamante de Sangue estrelado por Leonardo Dicaprio, foi baseado no primeiro capítulo do livro. (Confira a resenha do filme clicando aqui!)

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...