26 de abr de 2011

20 Anos de Família Dinossauros


Hoje, a série de TV norte-americana "Família Dinossauros" completou 20 anos de existência e claro que eu não poderia deixar de falar sobre esta série que apesar de ser concebida como um programa infantil, faz uma crítica bem humorada sobre cultura americana.


Produzido entre 1991 e 1994 pela Disney em parceria com mais duas produtoras, a série conta as aventuras de uma família de dinossauros (família Silva Sauro ou Sinclair em inglês).
Eles vivem em uma civilização normal enquanto os seres humanos (aparecem como homens das cavernas) são animais selvagens.
Em um episódio eles chegam a comentar que não conseguem distinguir fêmeas e machos humanos e acreditam que os homens jamais poderiam ser inteligentes.

No Brasil a série estreou no programa "Xou da Xuxa" em 1992. A audiência foi tão boa que o programa passou a ser exibido também aos domingos e no ano seguinte começou a ser exibido dentro do programa infantil "TV Colosso".
Atualmente a série é exibida aos sábados pela Rede Bandeirantes.


Na década de 90 o sucesso da série foi tão grande aqui no Brasil que muitos produtos da Família Silva Sauro foi comercializado.
Boneco do Baby 
Álbuns de figurinhas (na época foram vendidos mais de 40 milhões de envelopes de figurinhas), chaveiros, camisetas e até mesmo um disco chamado "Babymania"!
Um dos produtos de maior sucesso foi o boneco do Baby (foto ao lado): "NÃO É A MAMÃE, NÃO É A MAMÃE!!!!" xD

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...