4 de abr de 2011

Family Guy - Uma Família da Pesada


É difícil encontrar alguém que conheça a animação norte-americana "Family Guy" e não goste. Apesar de ser um desenho muito bom conheço muitas pessoas que nunca tiveram nenhum contato com ele e por isso resolvi fazer esse post.
A história da série gira em torno da família Griffin, que são Peter e Lois, seus filhos Meg, Chris e Stewie (meu preferido) e o cão Brian.

Grande parte do seu humor vem de paródias da própria cultura americana. E talvez por isso mesmo a série tenha sido cancelada por duas vezes, pois eles realmente "pegam pesado"! Mesmo após os fãs terem feito uma petição on-line que atingiu 100 mil assinaturas a série não voltou.
Porém, após algumas reprises que renderam grande audiência e a venda de mais de 2 milhões de DVDs em menos de um ano a série conseguiu contrato para mais temporadas.

A animação foi criada em 1999 por Seth MacFarlane para a FOX. Ele mesmo faz a voz de vários personagens do desenho incluindo Peter, Stewie, Brian, Quagmire e Tom Tucker.
"Family Guy" já ganhou muitos prêmios. Inclusive em 2009 foi nomeada para um Emmy de “Melhor Série de Comédia”, sendo a primeira vez que uma  série de animação foi indicada para o prêmio desde "Os Flinstones", em 1961.

Conheça um pouco mais sobre os personagens principais:


*Peter Griffin - Peter é o personagem principal da série.
Tem uma inteligência abaixo do normal, adora ver televisão, comer e beber cerveja Pawtucket no bar The Drunken Clam. Seus melhores amigos são Glen Quagmire, um pervertido sexual, Cleveland Brown, um afro-americano recatado e Joe Swanson, um policial aleijado.

*Lois Griffin - Lois é esposa de Peter. Apesar de ser menos ignorante que Peter seus gostos duvidosos e o desprezo pela filha mostra que ela não é tão normal quanto parece.

*Megan Griffin - Meg é a filha mais velha. Por ser considerada feia ela tem problemas de personalidade. É constantemente desprezada por seus pais e se esforça ao máximo para parecer popular na escola, raramente conseguindo.

*Chris Griffin - Chris, o filho do meio, é gordo e assim como seu pai, Chris possui uma inteligência bem abaixo da média e é muito desajeitado.

*Stewie Griffin – Stewie é um bebê superdotado e apesar de ser americano, Stewie tem sotaque britânico e é extremamente maquiavélico, adotando quaisquer meios para atingir seus objetivos, como o de matar sua própria mãe, por quem tem um grande ódio.
Apesar de ter planos malignos e falar coisas horríveis, ele também tem o seu lado infantil. Brinca e conversa com bonecos como seu ursinho Rupert, seu brinquedo preferido.
A mistura de seu lado malvado com a sua inocência fazem de Stewie meu personagem preferido de “Family Guy”.

*Brian Griffin –  Apesar de ser o cão da família ele é o mais inteligente da casa.  Ele fala, anda com as patas traseiras, possui muita cultura e um humor sarcástico.
Apesar de toda a inteligência, vira e mexe Brian tem problemas com álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...