30 de abr de 2011

Melechesh - A Mistura do Black Metal com a Música Oriental



Ao ouvir Melechesh pela primeira vez fiquei abismada com a sonoridade da banda. A mistura que eles fazem do Black Metal com o som oriental é fantástica!
Essa mistura de Black Metal com temas Mesopotâmicos/Sumerianos e ocultos fez que a banda inventasse um nome para descrever melhor o estilo de Metal tocado por eles, o Mesopotamian Metal.


A banda é de Jerusalém, foi formada em 1993 e até o momento possui cinco álbuns.
Quando a banda possuia apenas uma demo e um EP, as autoridades da cidade de Jerusalém acusaram o Melechesh de "cultuar forças sombrias", porém as acusações foram deixadas de lado.


Em 1998, dois anos após o lançamento do primeiro álbum "As Jerusalem Burns...Al´Intisar " a banda foi forçada a deixar o país e foram para a França. 
A banda está na ativa e lançou seu último álbum "The Epigenesis" no ano passado.


Eu me tornei fã da banda e para que vocês conheçam um pouco da incrível mistura de Black Metal com a música árabe do Melechesch, confiram abaixo o clipe de "Genies Sorcerers And Mesopotamian Nights" do álbum "Djinn" de 2001.

3 comentários:

  1. Acabei de ouvir, não conhecia a banda... É uma mistura um tanto quanto inusitada, mas não é ruim... é diferente, e com certeza melhor que muita banda de BM... Mas, nada que me surpreendesse de imediato XD

    ResponderExcluir
  2. É bem diferente mesmo, eu me surpreendo como alguns tipos de música misturadas como metal dão uma combinação bem legal!

    ResponderExcluir
  3. Que pena, parece que cheguei atrasado, o vídeo foi bloqueado por motivo de direitos autorais... Mas a descrição me interessou, vou procurar conhecer a banda. Outros grupos com propostas semelhantes e que eu recomendo com entusiasmo são Orphaned Land (o álbum Mabool: the Story of the Three Sons of Seven é ideal para o primeiro contato com a banda) e Aeternam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...