21 de abr de 2011

O Exorcismo de Emily Rose



"O Exorcismo de Emily Rose" foi lançado em 2005 e é considerado o primeiro filme "Terror-Tribunal" da história. Ele foi baseado em um fato verídico ocorrido na Alemanha na década de 70 com uma jovem chamada Anneliese Michel, que acreditava ser possuída por demônios.
Os nomes, claro, foram mudados e a história do filme se passa nos Estados Unidos.


O filme começa em um tribunal onde o padre Moore, que exorcizou Emily Rose (Jennifer Carpenter), está sendo julgado pela morte da jovem.
Enquanto o julgamento ocorre aparecem as cenas do que aconteceu com a jovem.
Os médicos acreditam que Emily tem surtos de esquizofrenia, psicose e epilepsia. Porém, os remédios que ela recebe são considerados inúteis pelas testemunhas de defesa, pois as drogas a deixavam mais suscetível para possessão.


Emily começa a ter alucinações logo depois que sai de sua casa, numa zona rural, e vai para a cidade cursar faculdade. Como os surtos começam a ficar cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismos.


Confesso que poucos filmes de terror me chamam a atenção, mas o fato de esse ser baseado em fatos reais e não ser "americanizado" como a maioria, fez com que "O Exorcismo de Emily Rose" se tornasse um dos meus filmes preferidos do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...