16 de abr de 2011

Pulp Fiction - Tempo de Violência


Eis aqui mais um dos meus filmes preferidos que eu não poderia deixar de comentar.
Pulp Fiction é de 1994 (provavelmente o melhor filme lançado na década de 90) e foi dirigido pelo grande Quentin Tarantino.



O filme traz um elenco de primeira, tanto que em 1995 John Travolta foi indicado ao Oscar como "melhor ator", Samuel L. Jackson como "melhor ator coadjuvante" e Uma Thurman como "melhor atriz coadjuvante". Pulp Fiction também foi indicado ao prêmio de "melhor diretor", "melhor filme" e "melhor edição" e ganhou o Oscar de "melhor roteiro original" e muitos outros prêmios como o Globo de Ouro de "melhor roteiro". 


No filme são apresentadas três histórias sem ordem cronológica. 
Em uma delas, Vicent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), que são dois mafiosos, aparecem indo fazer uma cobrança a mando do chefe. Eles se metem numa baita confusão Vega "estoura os miolos" de um cara dentro do carro deles quando já estão indo embora do acerto de contas.
Na outra história Vega deve levar Mia (Uma Thurman), mulher de seu chefe Marcellus Wallace (Ving Rhames), para se divertir enquanto ele viaja.
Nessa parte da história Mia tem uma overdose e coloca Vicent Vega em uma situação muito complicada. Afinal, como dizer ao seu poderoso chefe Marcellus que Mia sofreu uma overdose enquanto a levava para se divertir? 
Por último é contada a história de Butch Coolidge (Bruce Willis), que é um lutador de boxe que foi comprado por Marcellus para perder a luta, porém ele não cumpre a sua parte. Acaba matando o outro boxeador durante a luta e precisa fugir de Marcellus Wallace e seus comparsas.


O filme tem cenas muito fortes. Mortes, estupro, porém, para mim a cena mais forte é a de Mia tendo a overdose e Vicent Vega tentando "ressuscita-la".
Pulp Fiction, com certeza, é aquele tipo de filme que sempre dá vontade de rever.


Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...