1 de abr de 2011

Sandman - Os Perpétuos



Quando o assunto é HQ para adultos, Sandman é o melhor que existe.
Sucesso de crítica e público, a revista foi criada por Neil Gaiman em 1988 para a Vertigo (selo para adultos da Editora DC Comics). 
Suas histórias giram em torno de Sonho (Morpheus), um dos Perpétuos e o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos).


Os Perpétuos ou Sem Fim, são sete irmãos que personificam vários aspectos do universo e são os seres mais poderosos que existem. 
Conheça cada um dos Perpétuos por ordem de nascimento:



Destino
*Destino - O mais velho dos Perpétuos sempre carrega um livro (Livro do Destino) acorrentado ao pulso. Nele está anotado tudo que já aconteceu, acontece e ainda vai acontecer neste universo. Destino é o ÚNICO Perpétuo a aparecer nas HQs da DC Comics antes da revista Sandman.
Ele se veste com um manto monástico e é mais alto que os outros perpétuos. Não tem sombra nem deixa marca de pegadas e raramente demonstra algum traço de sua personalidade. Destino sabe tudo a respeito de todos. 



*Morte - Morte se encontra com cada mortal duas vezes em sua vida: no nascimento, e na morte. Ela é uma garota jovem, magra e atraente. Tem os cabelos negros e a pele muito pálida.
Apesar de sempre se vestir de preto, com uma estética gótica, Morte é alegre, bem-humorada e otimista.


*Sonho - É conhecido por muitos nomes, o mais comum deles é Morpheus. Ele é alto, pálido, com o cabelo preto-azulado. 
É o senhor da terra dos sonhos. As vezes parece insensível, outras meditativo ou irado, mas quase sempre melancólico. Sempre está ciente de suas responsabilidades, tanto para com as pessoas comuns, quanto para aqueles de suas terras. Ele conhece as pessoas em um nível básico e instintivo, já que ele manda sonhos a elas.






Destruição
*Destruição - Ele abandonou suas responsabilidades de Perpétuo há alguns séculos atrás, causando muitos conflitos entre ele e seus irmãos. Ele é robusto, ruivo e extrovertido, está sempre tentando alegrar a todos (o que é exatamente o contrário que se esperaria dele).


Desejo
*Desejo - Desejo é magro(a), belo(a), pálido(a) e andrógino(a), não se sabe se é homem ou mulher. Desejo é o Perpétuo mais cruel e é obcecado em interferir nos assuntos de seus parentes mais velhos, principalmente Sonho, com quem tem muita rivalidade.
Desejo é o mais supérfluo dos perpétuos, sempre centrado na auto-satisfação. Desespero é sua irmã-gêmea.
Quase sempre aparece fumando e sorrindo cinicamente.


Desespero

*Desespero - Obesa, baixa e acinzentada, com dentes irregulares, modos frios e discretos, tem o hábito de rasgar a própria pele com um anel de gancho que usa. Está sempre nua. 
Delírio
Seu reino é um espaço cinzento, envolto em névoa branca na qual flutuam incontáveis espelhos.


*Delírio - A aparência de Delírio está sempre mudando conforme muda seu temperamento. 
Seu cabelo é multicolorido e meio desgrenhado e suas roupas são sempre excêntricas. Tem um olho azul e o outro verde. 
A mais nova dos Perpétuos é inocente como uma criança.
Ela já foi Deleite um dia, mas algum evento traumático em seu passado a deixou em sua forma atual. 

4 comentários:

  1. Ficou foda!!! aonde que o Destino havia aparecido antes das HQs do Sandman??

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Os que eu mais curto são o Destino e o Morpheus (Kai C'Kul! acho mto louco esse nome!), mas todos são muito loucos!

    ResponderExcluir
  3. Iann, Destino apareceu em um HQ da DC Comics chamado Weird Mystery Tales. Acredito que não tenha saído aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Pow! Com certeza as personagem mais legais de Sandman são: Delirium, Morte, Lucifer, Thessy, Destruição e por ultimo Desejo!

    ...Eu não sei porque mas eu não vou com a cara do Morpheus...Acho que é porque ele é meio chorão, e mandou a mulher dele pro Inferno e matou o filho... Sei la... muito mala! :P
    Sou muito mais o "Sonho-Daniel"! \o/
    AUSHAUHSUAHSUAHUSHAUSah

    Legal o Post dos perpetuos!
    Cya!
    o/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...