18 de mai de 2011

Anos Incríveis - The Wonder Years



Voltando ao tema "Saudades da Minha Infância", hoje vou falar sobre uma série de TV que fez parte da infância de muita gente.
"Anos Incríveis" (The Wonder Years) foi uma série de televisão americana que durou seis temporadas na rede americana ABC, de 1988 a 1993. 


Aqui no Brasil, o programa foi exibido pela primeira vez na TV Cultura no começo década de 1990. A série obteve enorme sucesso e mais tarde a TV Bandeirantes, Multishow e Rede 21 também exibiram a série até voltar para a TV Cultura novamente.


"Anos Incríveis" apresentou eventos históricos do final dos anos 60 e começo de 70. O protagonista é Kevin Arnold (Fred Savage), o caçula de uma família de 3 irmãos. Ele vive os assuntos da adolescência, principalmente ao lado de seu grande amigo Paul Pfeiffer (Josh Saviano) e sua paixão, Winnie Cooper (Danica McKellar). Além, claro, das histórias envolvendo seus pais e seus irmãos mais velhos.


A série era diferente das outras pois tinha características que marcavam muito e faziam as pessoas se emocionarem de verdade.
Por exemplo, enquanto se passam as histórias, os acontecimentos eram narrados por um Kevin adulto, que descreve o que acontece em cada episódio e conta o que aprendeu de suas experiências. Acredito que a série "Todo Mundo Odeia o Chris" tenha tirado a idéia de narrar a história com o protagonista já adulto de "Anos Incríveis", porém os temas das histórias são bem diferentes, tanto que "Anos Incríveis" é mais puxado para o drama.


Quer matar saudades e ter um momento nostálgico? 
Abaixo você confere a abertura de "Anos Incríveis".
*Música "With a Little Help from My Friends", dos Beatles, gravada para a série por Joe Cocker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...