1 de mai de 2011

Bicho de Sete Cabeças - O Filme



O filme nacional "Bicho de Sete Cabeças" lançado em 2000 conta a história de Neto, um jovem que após ser pego fumando um cigarro de maconha por seu pai, é internado em uma clínica psiquiátrica onde é submetido a situações abusivas. Isolado do mundo e vivendo em situação deplorável, o jovem chega a beira da loucura!   


Apesar do filme ser baseado no livro auto-biográfico de Austregésilo Carrano Bueno "Canto dos Malditos", o produtor Luiz Bolognesi resolveu trabalhar de uma forma mais livre, usando o livro como uma inspiração para seu trabalho, mas tendo a liberdade para inventar situações, personagens etc. 
O roteirista também queria que Neto não fosse o líder da turma, mas apenas um dos alunos da sala de aula. O objetivo segundo ele "era construir um personagem que espelhasse o espectador comum e não anunciasse um heroi".


O filme tem grandes nomes no elenco, como Cássia Kiss, Othon Bastos e Rodrigo Santoro que interpreta o personagem pricipal.
Para fazer o filme Santoro visitou instituições psiquiátricas, observando os pacientes das clínicas.


A história aborda questões sociais como os abusos sofridos pelos pacientes nos hospitais psiquiátricos, a questão das drogas e a relação problemática entre pai e filho. Essas abordagens renderam críticas positivas sobre o filme e fizeram com que as pessoas repensassem antes de internar seus filhos em alguma instituição.


"O Bicho de Sete Cabeças" participou de vários festivais e também foi um dos grandes ganhadores do 1º Grande Prêmio Cinema Brasil. Ao todo ganhou sete prêmios, dentre eles o de "Melhor Filme", "Melhor Ator" para Rodrigo Santoro, "Melhor Direção", "Melhor Roteiro" e de "Melhor Ator Coadjuvante" para Othon Bastos.


Confira abaixo o trailer do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...