15 de mai de 2011

A Menina que Roubava Livros



"A Menina que Roubava Livros" (The Book Thief) de Markus Zusak foi lançado em 2005. 
O livro tem como narradora a Morte que conta a história da protagonista Liesel Meminger e a história se passa durante a Segunda Guerra Mundial. 


A Morte tem como função recolher a alma de todas as pessoas que morrem e encontra a menina Liesel Meminger pela primeira vez em uma estação de trem enquanto seu irmão mais novo é enterrado próximo ao local. 
A garota, ao perceber que o coveiro deixou um livro, "O manual do Coveiro",rouba o livro. Logo após, Liesel é levada pela mãe até a cidade fictícia Molching, para entregá-la a uma família que irá adotá-la. 
Seus novos pais, de classe trabalhista, são Hans e Rosa Hubberman. E a partir de então a Morte passa a narrar a história de Liesel Meminger. O que passou após ser adotada pela nova família, os amigos que fez, e o que vivenciou quando a família acolheu um judeu em plena Segunda Guerra Mundial.


Ao longo da história a menina rouba alguns livros, aprende muitas lições com eles e durante esse tempo encontra a Morte por três vezes. 
Apesar da história ser fictícia ela é extremamente emocionante e para os fãs de histórias da 2ª Guerra, assim como eu, vale muito a pena ler.

Um comentário:

  1. Esse é um dos livros que realmente gostei de ter lido, ele é evolvente e muito interessante, fora que "Quando a morte conta uma história devemos parar para ouvir" ... ^^ Bjs

    Ass.: Rose

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...