4 de mai de 2011

REC - O Filme



"REC" é um filme de terror espanhol. Estreou em novembro de 2007, porém só chegou aos cinemas brasileiros em 2008.

O filme conta a história de uma repórter de TV e seu cinegrafista que estão fazendo uma matéria com um grupo de bombeiros da cidade de Barcelona, na Espanha. Em uma parte do plantão noturno dos bombeiros eles são encaminhados a um condomínio para salvar uma senhora que está supostamente presa em seu apartamento, gritando e deixando os vizinhos assustados. Mas ao entrarem no edifício, todos se deparam com uma terrível infecção raivosa.
A primeiro momento ninguém sabe o que está ocorrendo, porém logo após a chegada da equipe o prédio é fechado pela polícia e todos (moradores, bombeiros, alguns políciais e a reporter e seu cameraman) ficam presos dentro do prédio para que a doença não se espalhe. 
Enquanto tentam salvar suas vidas, a repórter e o cinegrafista decidem filmar tudo o que acontece no local.

Como todas as cenas do filme são feitas com a câmera dos repórteres, o filme dá a impressão de ser real, o que o torna mais assustador.

Para mim é um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. Ele chamou tanto a atenção da crítica e do público que em menos de um ano os americanos resolveram fazer um remake chamado "Quarentena".
Não achei a versão americana boa. Além de terem copiado um filme que mal tinha "saído do forno" o filme tem cenas muito "forçadas". Mas isso não me surpreende, pois os americanos sempre se preocupam mais com a imagem do que com a história de seus filmes.

Confira o trailer:

2 comentários:

  1. ainda não assisti a esse filme mas to curioso pra isso.... e nem sabia que era espanhol...

    e por falar em filme espanhol, recomendo "A espinha do diabo", cuja história se passa na época da Guerra Civil na Espanha e a trama acontece num orfanato onde crianças veem espíritos estranhos rondando a casa... bem, algo assim, faz tempo que assisti.... =P

    ResponderExcluir
  2. eu não curto mto filmes de terror, mas esse é o melhor q ja assisti.. me diverti horrores qdo fui no cinema vê-lo... tomei altos sustos... a atmosfera sombria e de terror do filme é impecável... História mto boa tb...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...