24 de jun de 2011

20 Anos de Sonic




Sim! Hoje o Sonic está completando 20 aninhos, o que me faz lembrar que estou ficando velha! (risos)
Nunca tive um Mega Drive, porém vivia jogando Sonic na casa de amigos. O jogo me chamava atenção pela qualidade, ele era muito rápido e tinha muita qualidade de som e imagem, mas o que me chateava era que não era possível salvar o jogo e por isso, ou eu acabava o jogo de uma vez (o que raramente acontecia) ou eu tinha que começar tudo de novo.


A história do jogo começa quando um cientista maluco (Dr. Eggman) monta uma base na ilha em que Sonic mora pois ele quer dominar o mundo roubando as Esmeraldas do Caos e acaba transformando os animais da ilha em robôs escravos. Sonic resolve acabar com os planos de Eggman, mesmo porque as Esmeraldas só podem ser encontradas por Sonic, quando ele entra em uma zona criada por sua velocidade.


Sonic apareceu muitas outras vezes em jogos, sendo que por três vezes ao lado de personagens da Nintendo: Mario & Sonic at the Olympic Games, Super Smash Bros. Brawl e Mario & Sonic at the Olympic Winter Games. Nesse último jogo, lançado para Nintendo Wii e DS em 2009, Bowser (o vilão do jogo Mario) e Dr. Eggman capturam todos os Snow Spirits (espíritos da neve) e derretem toda a neve. Então, Mario & Sonic se juntam para impedir seus inimigos de dominar as Olimpíadas de Inverno e no caminho, eles encontram velhos amigos para ajudá-los como Luigi, Tails, Yoshi, Knuckles, Toad, entre outros.

2 comentários:

  1. É, eu também estou ficando velho. Sonic era um vício, no master syster, no Mega e em todas as lojas de games da época. Comparável a ele só o Mário, que é bem menos dinâmico e bem mais antigo. Muito bom post!

    ResponderExcluir
  2. Amo Sonic, meu favorito dos video-games =D
    O Sonics do Mega-drive ainda são superdivertidos, nunca me canso!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...