2 de jun de 2011

Cats - O Musical



Em março 2010 o musical "Cats" teve a sua reestréia aqui no Brasil e eu estava lá para conferir a versão brasileira de um dos maiores musicais de todos os tempos. Eu fiquei completamente fascinada com tudo em relação ao musical! O cenário, as roupas, maquiagem, coreografia, as músicas, tudo perfeito demais!


O musical composto por Andrew Lloyd Webber (considerado um dos compositores teatrais de maior renome do fim do século XX) estreou em Londres em 1981. A peça ficou mais de 20 anos em cartaz na Broadway e foi o segundo musical que ficou por mais tempo no New London Theatre (21 anos), só perdendo para "O Fantásma da Ópera", que também foi composto por Andrew Lloyd Webber.



Para realizar o espetáculo, o compositor Llyod Weber musicou uma série de poemas de Thomas Stearns Eliot sobre gatos e acrescentou um roteiro."Memory" foi uma das suas músicas de maior sucesso, tanto que ela já foi gravada por mais de 170 artistas, entre eles Elaine Paige e Barbra Streisand.



Na história em uma noite especial do ano, todos os Jellicle Cats (palavra que só os próprios Jullicle Cats sabem o significado) se encontram no Jellicle Ball, onde o líder Old Deuteronomy anuncia qual deles irá para um lugar chamado Heaviside Layer, onde renascerá uma nova vida.




Rum Tum Tugger - meu preferido *-*
O palco desse maravilhoso musical possui em torno de 12 entradas e saídas para o palco.
"Cats" também é o único musical que necessita de Pit Singers (cantores de cabine que ajudam o coro da peça). Isso porque tanto a coreografia e música são muito complicadas. 


"Cats" é considerada uma das maiores produções da Broadway e já foi vista por mais de 50 milhões de pessoas, num total de 45 mil apresentações.

Para quem ainda não conhece "Cats" estou colocando abaixo 3 vídeos das minhas partes preferidas do musical. Vale muito a pena conferir! 


Jellicle Cats - Música de abertura do musical:

Rum Tum Tugger - Meu gato preferido (prestem atenção na voz desse cara!):

Mr. Mistoffelees (the magical cat) - Performance maravilhosaaa!!!:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...