5 de jun de 2011

Confissões de Adolescente



Quem teve a infância ou adolescência na década de 90, deve se lembrar muito bem da série "Confissões de Adolescente" que teve seu primeiro ano exibido pela TV Cultura.


A série causou impacto positivo no público e na mídia porque falava sobre diversos assuntos do universo adolescente de forma franca. Cada episódio tratava um tema diferente, como aborto, DSTs, drogas, relacionamento com os pais, menstruação, namoro, conflitos profissionais entre outros.


"Confissões de Adolescente" foi criado pela atriz, na época adolescente, Maria Mariana (que interpreta Diana na série), baseado em seus diários. Os diários foram publicados em livro e adaptados para o teatro e para o seriado de televisão. Quem teve a idéia de produzir o seriado foi Daniel Filho logo após assistir a peça de teatro.


Na trama, quatro irmãs adolescentes: Diana (Maria Mariana), Bárbara (Georgiana Góes), Natália (Daniele Valente) e Carol (Deborah Secco - estreando na TV), vivem em Ipanema coisas do dia-a-dia de garotas dessa idade: passeios de bicicletas, shopping-centers, escola, namoros, e é claro, a vida e seus mistérios. Para mediar os conflitos, está o advogado Paulo (Luiz Gustavo), o pai solteiro tendo que lidar com o desenvolvimento das filhas. Diana e Bárbara são filhas do primeiro casamento de Paulo, e Carol, do segundo. Já Natália é sua enteada, filha da sua segunda esposa, que faleceu.


Reveja a abertura da série com a música "Sina" cantada por Gilberto Gil:



3 comentários:

  1. Muitu bom o seriado, mais eu colocaria um destaque pra series dos anos 90 pra quem teve infancia "Anos Incriveis" tb!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Juliooo!!!
    Que bom que gostou! Eu postei sobre os "Anos Incríveis" aqui no blog também!
    Dá uma conferida: http://hausofdiamonds.blogspot.com/2011/05/anos-incriveis-wonder-year.html
    Espero que goste! ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...