11 de jun de 2011

Queensrÿche - Operation Mindcrime



Eis aqui uma verdadeira Obra Prima!
Operation Mindcrime é o 3° álbum do Queensrÿche e é considerado por muitos (e por mim também) como o melhor álbum da banda. Ele é conceitual e tanto a parte musical como a história são impecáveis!


O álbum conta a história de um homem (Nikki) desiludido com a sociedade americana.
A primeira faixa é "I Remember Now". A intro é o começo da história e se passa em um hospital onde Nikki está internado e começa a relembrar os útimos acontecimentos de sua vida, que é o desenrolar da história e do álbum.
A 2° faixa é a vinheta "Anarchy-X" e em seguida vem "Revolution Calling" com um refrão marcante e letra com grande apelo político.


A faixa título "Operation: Mindcrime" começa a falar da organização que Nikki trabalha e como Dr. X faz para conseguir seus serviços. Em "Spreading the Disease" Nikki conhece uma prostituta chamada Mary por quem se apaixona.


Em "The Mission" Mary, agora uma freira, é a protegida pelo padre William em troca de alguns "favores". A música mostra um Nikki muito angustiado com tudo o que está vivendo. É uma música muito emocionante, mas não tanto quanto a faixa seguinte "Suite Sister Mary", sem dúvida a música mais emocionante do álbum.
Nessa música Geoff Tate faz dueto com a cantora Pamela Moore, que faz o papel de Mary. Nessa parte da história, Nikki é forçado pela organização á matar Mary, mas acaba matando o padre após vê-lo estuprando-a.


A letra de "The Needle Lies" fala sobre drogas, pois Nikki é viciado. Nessa parte da história ele tenta escapar da orgazização da qual participa e logo em seguida encontra Mary morta em "Eletric Requiem".


Agora é a vez dos destaques do álbum, "Breaking the Silence" e "I Don't Believe in Love". As duas músicas são maravilhosas e já mostra Nikki desiludido de tudo.


"Waiting For 22" e "My Empty Room" mostram Nikki perturbado em uma grande confusão mental.
Para encerrar o álbum temos "Eyes of a Stranger" que é quando Nikki vai para o hospital psiquiátrico.


É incrível como esse álbum não possui sequer uma música ruim, além disso, para mim, o álbum é muito emocionante pois as letras das músicas realmente nos envolve na história.Nesse álbum também dá para notar a grande insatisfação dos integrantes da banda com a forma de seu país governar.


O Queensrÿche vem de Seattle e foi formado em 1981. O álbum conta com Geoff Tate no vocal, Chris DeGarmo e Michael Wilton nas guitarras, Eddie Jackson no baixo e Scott Rockenfield na bateria e teclado.


1.I Remember Now
2.Anarchy-X
3.Revolution Calling
4.Operation: Mindcrime
5.Speak
6.Spreading the Disease
7.The Mission
8.Suite Sister Mary
9.The Needle Lies
10.Electric Requiem
11.Breaking the Silence
12.I Don't Believe in Love
13.Waiting For 22
14.My Empty Room
15.Eyes of a Stranger


Confira o clipe de "I Don't Believe in Love:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...