12 de jun de 2011

Top 10 - Filmes Românticos

Para comemorar o Dia dos Namorados resolvi fazer a minha listinha de filmes românticos preferidos. Quase rolou um "fail", pois descobri que por não gostar muito desse gênero de filme, assisti poucos filmes românticos na minha vida! (risos) 
Mas, também descobri que há muitos filmes românticos bons, como você pode conferir no meu Top 10 abaixo:


10 - Quem Vai Ficar Com Mary?
Assisti esse filme há muito tempo, mas lembro que dei boas risadas com ele. Comédia romântica não é meu estilo de filme preferido, mas de vez em quando assistir um desses vale a pena. 
Um estudante (Ben Stiller), tímido e com pouca sorte com as mulheres, vai ao baile com a jovem (Cameron Diaz) mais popular do colégio, mas isto acaba por não se concretizar, pois ele tem um acidente no banheiro da casa dela.
Treze anos passados, ele tenta conquistá-la de novo e contrata um detetive particular (Matt Dillon) para encontrá-la. Só que, ao conhecê-la, o detetive também fica apaixonado por ela e dá falsas informações ao seu cliente, para assim poder conquistá-la. Mas nada corre como planejado.
Ainda por cima existem outros homens interessados na mesma mulher, um que se faz passar por deficiente, e outro que tem uma estranha alergia de pele.


09 - Edward Mãos de Tesoura
Quem nunca se apaixonou pelo ser bizarro mais amável de todos os tempos? Mas também com Johnny Depp interpretando Edward Mãos de Tesoura, fica difícil não se apaixonar.
Edward é um jovem que foi criado por um inventor maluco, e que como peculiaridade possuiu tesouras no lugar das mãos. Antes de morrer, o "pai" de Edward iria presenteá-lo com um par de mãos criadas por ele no natal. Porém, antes que pudesse colocá-las em Edward, ele vem a falecer. Após o falecimento de seu "pai", Edward fica sozinho onde eles viviam, uma mansão enorme e bastante envelhecida. Um certo dia, uma vendedora de cosméticos bate à porta de Edward e encontra-o lá, completamente só. Ela então resolve levá-lo para casa, onde Edward tem muita dificuldade em conviver, devido principalmente ao preconceito demonstrado pela vizinhança. Mas, pouco a pouco vai-se tornado popular devido aos talentos que tem. No entanto, há pessoas determinadas a afugentá-lo de novo para a sua mansão.


08 - O Amor é Cego
Com Jack Black como personagem principal é impossível não dar boas risadas. Por isso "O Amor é Cego" também entrou nesse Top 10.
Hal (Jack Black) é um homem que segue à risca o conselho de seu falecido pai e apenas se interessa por mulheres que tenham um físico perfeito. Mas tudo muda quando ele por acaso se encontra com Anthony Robbins, um guru de auto-ajuda que o hipnotiza e faz com que ele apenas possa visualizar a beleza interior das mulheres, em detrimento de seu físico. Sem saber que está sob o efeito de hipnose, Hal então se apaixona por Rosemary (Gwyneth Paltrow), uma mulher obesa que é vista por ele como se fosse uma verdadeira deusa. Até que, após ser retirado da hipnose por seu amigo Mauricio (Jason Alexander), ele passa a ver como Rosemary é de verdade fisicamente e precisa tomar uma decisão sobre seu relacionamento com ela.


07 - Cidade dos Anjos
Esse filme de 1998 é tido como um dos filmes românticos mais emocionantes. Nele um anjo (Nicolas Cage), encarregado de tomar conta de Los Angeles e que se apaixona por uma mortal (Meg Ryan), uma cirurgiã que ficou arrasada quando perdeu um paciente durante uma operação. O amor faz com que ele pense em desistir da eternidade para ficar com ela.



06 - Uma Linda Mulher
Uma atraente prostituta (Julia Roberts) que conhece por acaso um homem milionário (Richard Gere), que a contrata por uma semana e que acaba apaixonando-se por ela. No período em que a garota é contratada pelo milionário, ela se transforma em uma mulher elegante, para acompanhá-lo em compromissos sociais. No entanto, os dois começam a se envolver mais profundamente, nascendo uma grande e divertida amizade, além de um carinho imenso. Assim, a relação modifica-se para um relacionamento envolvendo sentimento entre homem e mulher e os dois acabam se apaixonando verdadeiramente e terão que enfrentar tudo e todos para poderem vivem esse grande amor, que é cercado de muitos preconceitos da sociedade, pelo fato dela ser uma simples prostituta do subúrbio e ele, um homem conceituado.


05 - De Repente 30
Para os amantes dos anos 80 (inclusive eu), "De Repente 30" conta a história de Jenna (Jennifer Garner). Ela é uma garota divertida mas impopular. Quando as coisas dão erradas em sua festa de aniversário de 13 anos, em meados dos anos 80, ela deseja ter 30 anos, ser bem sucedida e possuir um namorado. Quando acorda no dia seguinte tudo é realizado, mas ela logo perceberá que na realidade sempre teve o que quis até tentar ser popular.


04 - Chocolate
Mais um filme muito emocionante com o queridinho Johnny Depp. Mas quem é maluca pelo ator pode ir tirando o cavalinho da chuva, pois ele não aparece tanto no filme. Por causa disso, muitos fãs doentes por Johnny Depp não gostam do filme, mas a história dele é muito emocionante.
O filme conta a história de uma jovem mulher, que, junto com a sua filha, tenta se adaptar como recém chegada em uma pequena cidade (fictícia) na França, chamada Lansquenet-sous-Tannes. Abre então a chocolataria Maya, e aos poucos vai conquistando a confiança da população local.


03 - Patch Adams - O amor é contagioso
Todos que conheço que já assistiu esse filme, adoram. Um dos filmes mais tocantes que já assisti.
Na história, após uma tentativa de suicídio e voluntariamente ser internado em um hospital psiquiátrico, Hunter "Patch" Adams (Robin Williams) descobre um belo dom de poder ajudar as pessoas usando o bom humor. Dois anos depois, Patch entra em uma universidade de medicina para se formar como um respeitável médico e ajudar o mundo colocando alegria no coração de seus pacientes. Em uma classe cheia, com pessoas desconfiando de suas notas e julgando mal seu modo de alegrar os doentes, Patch vai lutar contra um desafio, mas com isso vai por uma mensagem dentro da universidade que não só contagiará de alegria seus amigos, mas sim um mundo todo. 


02 - Ghost - Do Outro Lado da Vida
Eu assisti esse filme de 1990 pela primeira vez quando criança e chorei muito no final do filme. O assisti outras vezes e também chorei como um bebê. Não tem como não se emocionar com a história da separação de um casal pela morte.
O filme conta a história de Sam Wheat (Patrick Swayze), um banqueiro, e Molly Jensen (Demi Moore) que são um casal que vivia de amor em Nova York. Sam e Molly são assaltados por Willy Lopez (Rick Aviles) e Sam é morto. No entanto, Sam continua na Terra como um fantasma, e os humanos não estão cientes de sua presença. Na sua confusa nova vida como um fantasma, ele tenta se vingar das pessoas que causaram a sua morte e também tenta entrar em contato com Molly, seu grande amor. Para isso pede ajuda à medium e vigarista Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg) o que garante o toque de humor no filme.


01 - Lendas da Paixão
Mais um filme dos anos 90 que me fez "dar o braço a torcer" para filmes românticos.
O filme conta a história de três irmãos, com destinos distintos cada qual.
Alfred, o mais velho, é um homem reservado e sério, Tristan (Brad Pitt), o irmão do meio, é selvagem e valente, e o caçula Samuel, é frágil e é constantemente protegido pelos seus dois irmãos mais velhos.
Com a chegada da noiva de Samuel, a intrigante Susannah, eles acabam despertando fortes sentimentos de afeição por ela.
Em meio a todo esse dilema, os irmãos acabam se tornando rivais, tendo que conviver da melhor maneira possível, com os eternos laços de sangue que os unem, descobrindo que por causa dele, jamais conseguiriam deixar de se amarem, independente de qualquer situação que lhes ocorra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...