24 de jul de 2011

Breaking Bad - A Série Norte-Americana Aclamada pela Crítica



"Breaking Bad" é um seriado dramático Norte-Americano que estreou em Janeiro de 2008 e atualmente está, com a sua tão esperada 4ª temporada, sendo exibida nos Estados Unidos.


A história de Breaking Bad se passa em Albuquerque, Novo México (onde também é produzida), e gira em torno de Walter White (Bryan Cranston). Apesar de Walter ser um excelente químico, com muito talento, alguns fatos que ocorreram em sua vida (que se vai descobrindo ao longo dos episódios), faz com que ele se torne apenas um professor de química do ensino médio. 
Além dos problemas financeiros, Walter tem um filho adolescente com paralisia cerebral e sua mulher Skyler (Anna Gunn) está com uma gravidez não programada aos 40 anos.


Walter é então diagnosticado com um câncer de pulmão em estado terminal e determinado a gerar uma herança suficiente para sua família antes de morrer ele entra no comércio ilegal de drogas, onde através de seus conhecimentos de química, começa a produzir metanfetamina (crystal meth) com a ajuda de Jesse Pinkman (Aaron Paul), um ex-aluno em um trailer que transformam em um mini laboratório.


Apesar da metanfetamina produzida por Walter ser a mais pura já encontrada, como Walter e Jesse não tem experiência com o mercado das drogas acabam se metendo em muitas enrascadas, muitas delas envolvendo traficantes. Para piorar, Hank, o cunhado de Walter, é um agente do DEA (orgão da polícia militar americana encarregada do controle de narcóticos).


"Breaking Bad" recebeu ampla aclamação pela crítica, particularmente pelo seu roteiro e pela atuação de Cranston no show, e ganhou dois Prêmios Emmy pela primeira temporada além de vários outros prêmios.
Aaron Paul e Bryan Craston
A segunda temporada recebeu nomeações para o Emmy por "Melhor Série Dramática",  "Melhor Ator Coadjuvante em uma Série Dramática" (Aaron Paul) e Bryan Cranston ganhou o prêmio de "Melhor Ator Principal em uma Série Dramática".



O ator principal, Bryan Cranston, declarou em uma entrevista que "o termo 'breaking bad' é uma gíria do sul que significa que alguém desviou-se do caminho correto e passou a fazer coisas erradas".

2 comentários:

  1. Eu ainda não tinha lido nada a respeito dessa série pq pelo nome achei que fosse alguma série policial e não tenho mt paciência para assistir séries assim, mas agora que li fiquei com muita vontade de ver. Parece ser muito boa. Vou baixar o 1º episódio para assistir.

    Junior Melo
    http://pequenasleituras.tumblr.com

    ResponderExcluir
  2. a série é fantástica...uma das melhores de todos os tempos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...