24 de jul de 2011

Crimson Glory - Transcendence (1988)



O Crimson Glory foi formado em 1982 na Flórida. Apesar de dizerem que o som da banda é Metal Progressivo, acredito que o som deles está mais para o Power Metal.


Transcendence é o segundo álbum do Crimson Glory, lançado em 1988. Ele é tão bom quanto o primeiro (Crimson Glory - lançado em 1986) porém possui uma melhor gravação.
Esse é mais um daqueles álbuns que você já gosta de cara e que não tem uma música ruim! A qualidade das músicas e a voz de Midnight fazem qualquer um que gosta de Metal se apaixonar pelas músicas.


O álbum começa com "Lady of Winter", perfeita do inicio ao fim. Quem me conhece sabe o quanto gosto dessa música, mas não posso dizer que é minha preferida pois gosto de todas do álbum. Logo em seguida vêm "Red Sharks", com riffs maravilhosos e com Midnight arregaçando nos vocais!
Transcendence é um álbum tão bom que é impossível destacar só algumas música. Mas gostaria de citar "Painted Skies" e "Masque of the Red Death" que são músicas muito marcantes, "Lonely" que é a balada single do álbum (confira clipe logo abaixo) e a última música que é a faixa-título "Transcendence".


01. Lady of Winter
02. Red Sharks
03. Painted Skies
04. Masque of the Red Death
05. In Dark Places
06. Where Dragons Rule
07. Lonely
08. Burning Bridges
09. Eternal World
10. Transcendence

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...