26 de jul de 2011

Diamante de Sangue - O Filme


Meu interesse em assistir o filme Diamante de Sangue foi ao saber que a inspiração para ele foi a primeira parte do livro O Reverso da Medalha de Sidney Sheldon (confira a resenha do livro aqui!).
Adorei o filme e para calar a minha boca (mais uma vez) Leonardo DiCaprio fez uma excelente atuação.
O filme, que tem como título original Blood Diamond, foi lançado em 2006 e sua história é baseada na guerra civil da Serra Leoa na década de 1990.


O filme começa mostrando a história de Salomon (Djimon Hounsou), um humilde pescador negro da etnia Mende que foi separado da família em um dos ataques do grupo rebelde Frente Revolucionário Unido e forçado a trabalhar nos campos de diamante. Lá, ele encontra um diamante extraordinário, o Diamante Rosa que é raríssimo! Salomon se arrisca a escondê-la no pé, mas sabe que se for descoberto será morto na hora. Mas ele acredita que com o diamante poderia não só salvar a esposa e as filhas de uma vida de refugiadas, como também ajudar a resgatar seu filho, Dia, que teve um destino muito pior, se tornando um soldado infantil do mesmo grupo rebelde que sequestrou Salomon. Porém, nesse momento o exército chega no local e ele é obrigado a enterrar a pedra, mas acaba sendo levado pelos militares.


O outro africano da história é Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um ex-mercenário do Zimbábue que contrabandeava os diamantes usados para financiar a compra de armas para a guerra.
Um pouco depois de Salomon ser levado pelos militares no campo de diamantes, o destino reúne os dois personagens em uma busca para recuperar o diamante rosa.


Diamante de Sangue foi indicado à vários Oscars: Melhor Ator (Leonardo DiCaprio), Melhor Ator Coadjuvante (Djimon Hounsou), Melhor Edição, Melhor edição de som e Melhor Mixagem de Som. 

2 comentários:

  1. quando fazia o terceiro ano o professor de história indicou esse filme, ainda nao assisti =x kkkkkk mas gostei da sua resenha e tentarei ver asap! ;*

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua resenha. Fiz uma postagem deste filme,também, no meu blogger. Parabéns pelo excelente texto.Até a próxima.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...