19 de jul de 2011

Nada Dura Para Sempre - Sidney Sheldon


"Nada Dura para Sempre" (título original: Nothing Lasts Forever), publicado em 1994, é mais um dos romances envolventes do escritor Sidney Sheldon.
O livro conta a história de três amigas: Paige Taylor, Betty Lou Taft(Honey) e Kate Hunter(Kat). Todas médicas recém-formadas que começam a trabalhar no mesmo grupo de residentes de um hospital público em São Francisco. Apesar de terem personalidades muito diferentes, as três se tornam grandes amigas ao longo do tempo.

A história começa em um julgamento onde Paige está sendo acusada de assassinar um paciente do hospital para conseguir sua herança. O final do julgamento só acontece no final do livro, pois logo em seguida começa a ser contada a história das três amigas e tudo o que aconteceu até chegar a parte do julgamento de Paige.

Paige teve parte da infância vivida em países pobres da Africa onde seu pai, que era médico, vivia em meio a aldeias levando seu conhecimento para salvar vidas. Depois da morte do pai ela volta aos Estados Unidos onde começa a estudar medicina.
Honey Taft vem de uma família de classe alta, e de certa forma, sempre se sentiu inferior às suas irmãs, populares na escola. Então, começa a seduzir a todos para conseguir o que quer. Apesar de não ter vocação é forçada pela família a cursar medicina o que faz com que Honey seduza boa parte de seus professores para poder se formar.
Kat Hunter teve uma infância sofrida. Era molestada pelo padrasto, mas sua mãe não acreditava. Ela suportou tudo para estar do lado de seu irmão mais novo, porém foge de casa ao descobrir que esta grávida. É criada por sua tia, que consegue um aborto para a menina. Kat jura nunca se relacionar com nenhum homem e esconde seu passado.

Ao se conhecerem no Hospital Público Embarcadero começam a morar juntas. Com a carga de trabalho pesada do hospital público, pouco tempo tem para se divertirem e passam por muitas complicações e sofrimentos envolvendo colegas de trabalho e pacientes.

Um comentário:

  1. Amooo Sidney Sheldon!
    Acho que esse foi o terceiro livro dele que li.
    Adoro essas histórias envolventes.

    Beijo,
    Vanessa Pereira
    Nerds Leitores

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...