31 de jul de 2011

A Outra Face - Sidney Sheldon



"A Outra Face" (título original: The Naked Face) é o romance de estréia de Sidney Sheldon. O livro foi lançado em 1970 e foi considerado como o melhor livro de suspense do ano pelo The New York Times .


O livro conta a história de Judd Stevens, um psicanalista que se vê envolvido em uma sucessão de assassinatos. Judd começa a tentar descobrir quem é o assassino, já que, provavelmente o próximo da lista de mortos seria ele mesmo. Ele começa a achar que o assassino pode ser um de seus pacientes e os suspeitos são uma atriz decadente e ninfomaníaca, John Hanson, um pai de família com tendências homossexuais, Tarrison Burke, um empresário paranóico e Anne Blake, uma jovem misteriosa. 
Porém, mais para frente, Judd começa a achar que talvez ele mesmo possa estar matando pessoas em momentos de privação de sentidos. 


A história é envolvente! Cheia de mistério e suspense. Sheldon decidiu lançar o suspense como livro por que achou que era muito "psicologicamente variado" para cinema, TV ou palco. E deu certo, pois "A Outra Face" foi nomeado "Melhor Livro de Estreia" nos Edgar Allan Poe Award de 1971.
Depois desse livro, Sidney Sheldon não parou mais de escrever romances e é um dos autores mais queridos pelo público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...