24 de jul de 2011

Seguindo a Correnteza - Agatha Christie



"Seguindo a Correnteza" (título original: Taken at the Flood) é mais um livro policial de Agatha Christie.
Lançado em 1948, "Seguindo a Correnteza"  traz mais um caso para famoso detetive Hercule Poirot desvendar!


O livro começa contando a morte de Gordon Cloade, um homem muito rico que costumava ajudar todos os seus familiares. 
Quase no fim da segunda guerra mundial, Gordon se casou com uma viúva muito jovem e bonita chamada Rosaleen Underhay. Pouco tempo depois a casa de Gordon é bombardeada e ele morre. Rosaleen então herda todos bens do marido, o que deixa a família Cloade muito contrariada. Como não existe um testamento que faça a distribuição dos bens, os familiares de Gordon são obrigados a aceitar a situação.


Porém, a cunhada de Gordon, interessada em espiritismo, procura Hercule Poirot para pedir sua ajuda. Ela chega a ele contando que um espírito revelou que o primeiro marido de Rosaleen na verdade não morreu. Se o marido fosse encontrado, o casamento de Gordon não seria válido e assim a família poderia tomar posse da herança.

Um tempo depois aparece na pequena cidade em que vivem os Cloades, um homem dizendo que é o primeiro marido de Rosaleen, porém ele é assassinado antes que se descubra a verdade, o que torna o problema mais complexo.
Com um final totalmente surpreendente, como a maioria dos livros de Agatha Christie, "Seguindo a Correnteza" é, sem dúvidas, um daqueles livros que realmente prendem a atenção.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...