9 de ago de 2011

Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie

Esse é mais um famoso romance policial de Agatha Christie protagonizado pelo famoso detetive Hercule Poirot. Assassinato no Expresso do Oriente foi publicado em 1934. 
Sua história começa com Hercule Poirot retornando de um importante caso na Síria e embarcando no famoso Expresso do Oriente em Istambul. O trem está bem cheio, mas Poirot fica com um lugar assegurado pelo amigo Monsieur Bouc, diretor da Compagnie Internationale des Wagons-Lits. 


Na segunda noite de viagem, Poirot acorda com um som um som muito forte, parecendo ter vindo do compartimento ao lado do seu. Ele sai, mas como tudo parece em ordem ele volta para sua cama, porém ainda um pouco perturbado. Ele tenta dormir novamente, porém é acordado de novo pelo barulho de um baque na sua porta. Desta vez, Poirot se levanta e olha para fora do compartimento. O corredor está completamente silencioso, e não vê nada a não ser uma mulher, de costas, vestida com um quimono que acaba desaparecendo no fim do corredor.
No dia seguinte, Poirot descobre que Mr. Ratchett, o passageiro que viajava ao lado de seu compartimento, está morto. Havia sido esfaqueado doze vezes enquanto dormia. 
As pistas e as circunstâncias são muito misteriosas, alguns ferimentos são muito profundos e outros são superficiais. Além disso, alguns deles pareciam ter sido feitas por uma pessoa canhota e alguns por uma pessoa destra.


Este foi o primeiro livro da Agatha Christie que li e gostei bastante. Mais um misterioso caso para o Sr. Hercule Poirot desvendar. E claro, por mais difícil que seja o enigma, ele sempre descobre!

2 comentários:

  1. Eu amo Agatha, mas ainda não li esse livro. Aliais, ainda não li nenhum livro em que o cenário é o Oriente. Prefiro as histórias de Poirot.

    Qro ler esse, mas o melhor livro dela é O caso dos dez negrinhos! Um clássico!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro dela, mas todo mundo fala tão bem, que tenho muita vontade!! :D

    abrigoliterario.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...