15 de ago de 2011

Cisne Negro (Black Swan) - O Filme





Depois de tanto ouvir falar do filme Cisne Negro, resolvi assisti-lo. Para mim, que raramente me empolgo com filmes atuais, confesso que esse filme me surpreendeu bastante.
Lançado nos Estados Unidos no final de 2010, Cisne Negro chamou a atenção do publico e da critica, principalmente pela atuação de Natalie Portman que interpreta a personagem principal, Nina Sayers.


O filme segue os gêneros suspense e drama psicológico. Na história Nina Sayers é uma bailarina de uma companhia de balé e sua vida é inteiramente consumida pela dança. Nina mora com a mãe, Erica (Barbara Hershey), que é bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha e que a trata, na maioria das vezes, como uma criança, mesmo a filha já tendo 28 anos.
O diretor da companhia de balé, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de O Lago dos Cisnes e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente, a bailarina, Lily (Mila Kunis), que deixa Thomas impressionado.


Thomas procura uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily se encaixa muito melhor na personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, com muita rivalidade.
No meio de um turbilhão de sentimentos, Nina acaba entrando em contato com um lado seu mais sombrio, mexendo com seu psicológico. Em vários momentos, ela já não consegue discernir o que é realidade e o que é produto de sua imaginação.


A grande interpretação de Natalie Portman, fez com que ela levasse o Oscar, Globo de Ouro, SAG Awards e BAFTA Awards de "Melhor Atriz". 
Para quem acha que talvez Cisne Negro é um filme meio chato, por causa do balé, não se deixe enganar. Deixe essa impressão de lado e assista, pois o filme é realmente excelente!


Confira o trailer:

Um comentário:

  1. Parabéns pela resenha Fátima! Já assisti Cisne Negro e amei! Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...