7 de ago de 2011

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

Li O Pequeno Príncipe pela primeira vez ainda bem criança. Não me lembro o que achei do livro na época, mas ano passado resolvo lê-lo novamente.
Apesar de aparentar ser um livro só para crianças, notei que ele serviria para muitos adultos, pois conforme o pequeno príncipe viaja e conhece novos lugares ele aprende, com cada habitante de cada planeta, uma nova lição. Lições que servem para as crianças, mas lições que também servem para que, nós adultos, nos lembremos do que realmente é importante nessa vida e o que realmente devemos valorizar.


Para quem, como eu, leu O Pequeno Príncipe quando criança e não se lembra da história, vale a pena reler! Mesmo porque não é a toa que este é o livro francês mais vendido no mundo e o terceiro livro mais traduzido, só perdendo para a Bíblia e o livro O Peregrino. Podem ter certeza que, apesar de ter sido lançado em 1943, este livro sempre será muito atual e para todas as idades! E como diz o autor Antoine de Saint-Exúpery, "O essencial é invisível aos olhos".

2 comentários:

  1. Este livro é maravilhoso!

    Beijos,
    Aninha Herrero!
    http://novidadeseemoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...