26 de ago de 2011

O Sobrinho do Mago - As Crônicas de Nárnia





O Sobrinho do Mago (Título Original: The Magician's Nephew) foi o sexto livro da série As Crônicas de Nárnia de C.S. Lewis a ser publicado (1955), porém ele é o primeiro em ordem cronológica da história. O primeiro livro a ser lançado, na verdade, foi O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (Confira a comparação do filme com o livro clicando aqui).


O Sobrinho do Mago, que também já foi lançado no Brasil com o nome Os Anéis Mágicos, conta a história da criação de Nárnia e como começaram as idas e vindas de crianças do nosso mundo até ao mundo de Nárnia. Quem leu ou assistiu O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa deve se lembrar do professor Digory Kirke, o dono da casa que contém o guarda-roupa. 
Em O Sobrinho do Mago você vai descobrir como Digory Kirke foi parar em Nárnia junto com sua amiga Polly quando ele tinha 12 anos, através de anéis mágicos que seu tio estava estudando a anos.
No livro também é explicado a origem do guarda-roupa e o porque dele abrir uma passagem ao mundo de Nárnia. Jadis, a Feiticeira Branca, também aparece na história. É explicado de que mundo ela veio e como acabou parando em Nárnia, além de contar como foi sua passagem turbulenta por Londres.


Se você leu ou assistiu O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, vale muito a pena ler O Sobrinho do Mago. Nele dá para matar muitas curiosidades sobre a série de 7 livros de C.S. Lewis.

Um comentário:

  1. Parabéns pela resenha Fátima! Muito em breve pretendo ler As Crônicas de Nárnia. Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...