6 de ago de 2011

Personagem da Semana - Tinker Bell (Sininho - Peter Pan)


A companheira de Peter Pan, a fada Tinker Bell, mais conhecida como Sininho aqui no Brasil, apesar de pequena conquistou um grande espaço! 
Tinker Bell é uma personagem fictícia na peça e história, de James Matthew Barrie, "Peter Pan" que foi publicado em 1904, porém após da versão filmada animada de 1953 da Disney, Tinker Bell se converteu em uma figura representativa da Walt Disney, aparecendo espalhando seu pó mágico com sua varinha de condão em comerciais e introduções de filmes e programas.


Na dublagem brasileira dos filmes do Peter Pan, Tinker Bell já teve três nomes diferentes. O primeiro que ela recebeu no Brasil foi "Ti-Lim-Tim", usada na dublagem do primeiro filme do "Peter Pan". Já na continuação "Peter Pan 2, o Retorno a Terra do Nunca", foi usado o nome "Sininho", que antes, já havia aparecido nas traduções brasileiras do livro do Peter Pan, e que também era o mais conhecido pelas pessoas. 
Já o nome "Tinker Bell" (que também é o nome original), foi usado quando ela estrelou seu próprio longa metragem: Tinker Bell de 2008.


Em uma famosa cena, Sininho morreria se uma quantidade muito grande de pessoas não acreditasse em fadas. Também aparece em um dos livros do Peter Pan: "Cada vez que uma criança diz "Eu não acredito em fadas" em algum lugar uma pequenina fada cai morta no chão." 
O maior sonho de Sininho, ou Tinker Bell, é ter o tamanho de um ser humano normal, para poder abraçar Peter Pan, por quem possui uma paixão platônica.


Sininho fazia parte das "Princesas Disney", mais a partir de 2005 foi retirada dessa franquia e passou a ser a protagonista da franquia da "Disney Fairies", composta por livros, revistas e filmes.
Acredito que ninguém saiba até agora, nem mesmo meu namorado que me conhece muito bem depois de longo 6 anos de namoro, mas a Sininho tem estado presente em minha vida desde os meus 3 anos de idade. A primeira escola em que estudei se chamava "Sininho"!
Eu gosto tanto da danada que meu caderno que levo para a faculdade hoje tem ela na capa! xD

7 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...