1 de ago de 2011

R.I.P. - Amy Winehouse (14/09/1983 - 23/07/2011)



Apesar de não ser uma grande fã da cantora e compositora Amy Winehouse, eu aprecio sua música e adoro sua voz, ela realmente possuia muito talento e por isso não poderia deixar de falar dela aqui no Haus of Diamonds.
Como sabem, Amy foi encontrada morta em sua casa em Londres, no dia 23 de julho desse ano. O jornal "The Sun" divulgou a notícia sobre a morte informando que a polícia havia sido chamada a uma propriedade ao norte de Londres para atender uma mulher desacordada.
A cerimônia fúnebre aconteceu no dia 26 de julho e como a família de Amy era judaica, a cerimônia seguiu os preceitos da religião e o corpo foi cremado.


Amy Winehouse gravou somente dois álbuns. "Frank" foi lançado em 2003 e apesar de seus singles terem alcançado boas posições, foi com segundo álbum "Back to Black", lançado em 2006, que ela ficou consagrada. "Back to Black" ficou em 2º lugar na Billboard 200 e em 1º na UK Albuns Chart. O álbum teve mais de 8 milhão de cópias vendidas no mundo inteiro e recebeu seis indicações para o Grammy 2008, das quais venceu cinco: Canção do Ano, Gravação do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum Vocal Pop, Melhor Performance Vocal Pop Feminina.


Amy conquistou fãs no mundo inteiro, porém após o grande sucesso Amy começou a enfrentar sérios problemas com a saúde e a polícia. Foi vista em um vídeo usando crack e três dias depois foi internada numa clínica onde ficou vigiada vinte e quatro horas por dia. Foi presa duas vezes por agressão e dirigir bêbada. Em vários shows Amy não conseguiu cantar devido ao uso de álcool e drogas, decepcionando muitos de seus fãs.
Talvez Amy não soube lidar com o peso da fama tão bem, mas mais uma vez as drogas levaram uma grande artista cedo demais, assim como Janis Joplin e Jimi Hendrix que também morreram aos 27 anos.


Confira abaixo o videoclipe do segundo single do álbum Back to Black - " You Know I'm No Good":

2 comentários:

  1. Tb. não era fã da Amy, mas gostava dela como pessoa, sensível para a dura realidade do mundo. Será que ela vai cruzar com o vô lá em cima? espero que sim, rsrsrs. Falando nisso, sonhei com ele ontem e ele estava mais vivo que nunca.

    ResponderExcluir
  2. Fati, como faço pra arrumar um template com o logo do blog?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...