4 de set de 2011

Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho - Conan Doyle



Publicado em 1887, Um Estudo em Vermelho marca duas estreias. Esse é o primeiro livro publicado do autor Conan Doyle e também é a primeira história de Sherlock Holmes.
Primeiramente a história é contada em primeira pessoa pelo médico Doutor Watson, que acabou de voltar de uma guerra no Afeganistão. Ele se hospeda em um hotel em Londres mas começa a ficar sem dinheiro e resolve dividir as despesas com alguém. Assim, através de um amigo, Watson conhece um misterioso homem chamado Sherlock Holmes  e eles alugam o apartamento 221 B na Baker Street, escolhido pelo misterioso homem.


Holmes costuma ser uma pessoa arrogante, que está correta sobre inúmeros assuntos e com palpites certeiros. A primeira amostra de sua exatidão no livro, é quando Watson e Holmes se conhecem e em alguns poucos segundos Holmes já sabia que ele esteve no Afeganistão. Ele é uma pessoa muito intrigante e revela que detetives da Scotland Yard costumam o consultar em casos confusos. 

Tobias Gragson e Lestrade, dois investigadores, chamam Holmes pois um homem havia sido encontrado em uma casa vazia em uma situação muito estranha. O homem havia sido envenenado, mais havia sangue por toda parte e não era da vitima. Uma aliança feminina é encontrada e a palavra "RACHE" (vingança em alemão) foi escrita com sangue em uma das paredes da sala.
Ao contrário dos outros detetives, Holmes, por utilizar o método científico e a lógica dedutiva, consegue notar muito mais detalhes na cena do crime, o que faz com que desvende o mistério rapidamente. 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...