25 de set de 2011

Will Smith


Hoje o ator, rapper, produtor cinematográfico, produtor musical e produtor de televisão Willard Christopher Smith Jr., mais conhecido como Will Smith, completa 43 anos e para comemorar, resolvi falar um pouco sobre a carreira desse grande artista.

Will Smith nasceu na Filadélfia e cresceu numa família de classe média, onde o chamavam de "Prince" devido à maneira com que conseguia escapar de confusões. Will era muito ligado a música e um dia conheceu em uma festa, o DJ Jazzy Jeff e assim formaram uma dupla e começaram a se apresentar como DJ Jazzy Jeff & the Fresh Prince. Quando a popularidade da dupla começou a subir, Will Smith ganhou e também gastou muito dinheiro e nessa época ele começou a procurar por algo diferente e novo.

A série Um Maluco no Pedaço
Em 1989, conheceu Benny Medina, que teve a idéia de produzir uma série de televisão baseada na sua vida em Beverly Hills. E assim, em 1990 foi ao ar pela primeira vez a série The Fresh Prince of Bel-Air, conhecida aqui no Brasil como Um Maluco no Pedaço. O roteiro era simples, ele fazia o papel dele próprio: um rapaz da Filadélfia que se muda para casa dos tios em Beverly Hills. 

A série durou seis anos e durante esse tempo ele se aventurou em filmes e acabou chamando mais ainda a atenção da crítica. Em 1995 ele fez um grande sucesso com o filme Bad Boys, porém o ápice de sua carreira como ator veio com o filme Independence Day, onde fez o papel de Steven Hiller, um oficial dos fuzileiros que luta contra a invasão extraterrestre e um ano depois com Men In Black (MIB - Homens de Preto).


Ao lado de Tommy Lee Jones em MIB.
 No total, Will Smith recebeu cerca de 135 milhões de dólares por suas atuações em filmes. O ator foi indicado em 2001 ao Oscar de melhor ator pelo filme Ali e em 2006 pelo filme The Pursuit of Happyness (À Procura da Felicidade). Na música, Will Smith é ganhador de quatro prêmios Grammy e já lançou onze álbuns, sendo os seis primeiros ao lado de DJ Jazzy Jeff, e os cinco últimos, solos.
Os fãs de Will Smith podem ficar felizes, pois em 2012 ele estará de volta ao lado de Tommy Lee Jones em Men in Black III (MIB - Homens de Preto III).


Um comentário:

  1. Que loucooooooo! Não sabia que ia ter MIB III

    Adoro os filmes MIB

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...