11 de out de 2011

Especial Dia das Crianças - Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

Para comemorar o dia das crianças resolvi falar do primeiro longa-metragem de animação da Disney. Lançado em 1937, Branca de Neve e os Sete Anões, também é a primeira animação totalmente a cores da história. 
A história, todos conhecem: a rainha muito bela porém má e invejosa, descobre através de seu espelho mágico que a mulher mais linda do reino é sua enteada Branca de Neve e resolve matá-la. A jovem princesa consegue fugir e encontra abrigo na casa dos sete anões que vivem na floresta e trabalham em uma mina de diamantes.

Claro que, o primeiro longa-metragem a cores da história não foi nada barato, pois apesar de o orçamento inicial do desenho ser de 150 mil dólares, a Walt Disney acabou gastando cerca de 1,5 milhão de dólares e o desenho acabou demorando quatro anos e meio para ser finalizado. A criação dos sete anões foi a parte mais difícil da produção do filme. Foram necessárias 570 desenhistas e várias versões até chegar a versão final.


Apesar de a animação ter sido indicada ao prêmio Oscar de melhor trilha sonora e não ter ganho, o sucesso do desenho foi tanto que Walt Disney recebeu um Oscar especial e sete mini estatuetas, representando a Branca de Neve e Os Sete Anões. O prêmio foi entregue pela atriz-mirim Shirley Temple.

Não é a toa que Branca de Neve e os Sete Anões é até hoje aclamado como uma obra-prima que atravessa os tempos e ainda é uma referência fundamental para roteiristas e artistas em todo o mundo.

Confira abaixo um pequeno documentário sobre a criação de Branca de Neve e os Sete Anões:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...