14 de out de 2011

Eu Sou Ozzy (2010)


Eu Sou Ozzy é a auto-biografia de Ozzy Osbourne que, para quem não sabe, é um dos nomes mais importantes dentro do Rock. Ele, ao lado de  Tony Iommi,  Geezer Butler e Bill Ward formou o Black Sabbath em 1969, que é a primeira banda de Heavy Metal da história, e ajudou a moldar esse estilo que, anos mais tarde, se tornou conhecido no mundo todo.
Ozzy ficou muito conhecido por suas maluquices (como arrancar cabeças de pombos e morcegos com a boca) e pelo grande abuso com as drogas, que o fez ser expulso do Black Sabbath, mas que não o impediu de construir uma carreira solo de muito sucesso. 

Neste livro você vai encontrar histórias de toda a vida de Ozzy, além de uma porção de excessos e escândalos. Ozzy relata como era a vida na Inglaterra nos anos 60 e 70, o começo do Black Sabbath, toda a loucura que viveu em torno do alcoolismo e das drogas, o começo de sua carreira solo, a trágica morte de seu grande guitarrista Randy Rhoads, além de muitas outras curiosidades.

Este, sem dúvidas, é um dos livros mais engraçados que já li. Além de ser uma grande fonte de informações em relação à cena musical britânica dos anos 70. Posso dizer que esse livro é interessante para qualquer pessoa, sendo ou não fã do Mr. Madman, mas se você é fã de Ozzy e tão fã de Rock e Metal como eu, com certeza vai adorar o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...