17 de out de 2011

Personagem da Semana - Capitão Haddock (As Aventuras de Tintin)




Archibald Haddock, mais conhecido como Capitão Haddock é um dos personagens da história em quadrinhos As Aventuras de Tintin que foi criada em 1929 pelo belga Hergé e que virou uma série animada em 1991.

Capitão Haddock é um dos personagens mais queridos dos fãs da série, principalmente por seu sarcasmo, mal humor e seus insultos, como "raios e coriscos" e "Com mil milhões de macacos!”, que ele tanto costuma falar na série.


A primeira aparição do Capitão foi em O Caranguejo das Tenazes de Ouro onde, ainda como capitão de seu navio, ele é descrito como fraco e alcoólatra, porém de ótimo caráter e generoso. Mais tarde ele se torna uma pessoa respeitável, largando o álcool, se tornando bastante heroico e até mesmo entrando para a alta sociedade. No episódio O Tesouro de Rackham o Terrível, Haddock encontra um tesouro de seu ancestral Sir Francis Haddock e se torna rico, indo morar, logo depois, na luxuosa Mansão Moulinsart.
Capitão Haddock é um parceiro valioso de Tintin nas suas aventuras, mas, na maioria das vezes, não gosta quando ele o envolve em perigosas aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...