10 de out de 2011

Presságio - O Filme


Presságio (Título original: Knowing) é um filme de suspense e ficção científica lançado em 2009. Apesar de eu não ser uma grande fã de filmes de ficção científica, Presságio me chamou a atenção por ter um final surpreendente, totalmente fora do esperado. A história do filme toma um rumo completamente diferente do que se espera quando começamos a assistir.
O filme começa em 1959 em um colégio em Lexington, Massachusetts. A professora pede aos alunos
que desenhem como eles imaginam que será o mundo em 50 anos, porém uma das alunas, Lucinda, em vez de fazer um desenho escreve uma enorme sequencia de números. O que a professora não sabe é que Lucinda é uma menina atormentada por vozes, que ficam em sua cabeça o tempo todo.
Todos os desenhos feitos pelos alunos são colocados em uma cápsula do tempo que será enterrado no pátio do colégio e que deverá ser aberto 50 anos depois.

Quando a cápsula é finalmente aberta, em 2009, o filho de John Koestle (Nicolas Cage) que estuda no
mesmo colégio, pega o carta de Lucinda. John então descobre que a sequencia númerica cita datas de grandes desastres da humanidade seguida da quantidade de mortos e a latitude e longitude dos locais dos acontecimentos.
Perturbado com a descoberta, John Koestle tenta descobrir quem é Lucinda e o que ocorreu com ela, ao mesmo tempo que seu próprio filho também começa a escutar vozes, a ter pesadelos e a ser perseguidos por dois homens misteriosos. De alguma forma eles estão ligados a última data que Lucinda escreveu, porém não é seguida pela quantidade de mortos e sim pelas letras EE, o que faz com que John vá atrás da filha e da neta de Lucinda, já que a mesma já havia falecido a muitos anos por uma overdose de remédios.


Confira o trailer:

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...