23 de out de 2011

Top 10 - Brinquedos dos Anos 90

10 - Molamania 
Essa mola feita de plástico, às vezes de ferro, era uma das manias das crianças dos anos 90. Eu adorava, mas sempre acabava quebrando as minhas.Se segurava a mola com a mãos e jogava de um lado para o outro. Também era legal jogá-la pela escada e ver ela caindo de degrau em degrau.

09 - Bate-bate
Apesar de parecer sem graça, esse brinquedo era muito divertido e precisava de uma certa "técnica" para aprender a usá-lo. A criançada passava o dia inteiro batendo as bolinhas do brinquedo de cima pra baixo fazendo um barulho insuportável. Até aprender a usá-lo eu bati ele várias vezes na minha mão, e acredite, doía muito! (risos)

08 - Bonecos dos Power Rangers
Power Rangers fez um grande sucesso nos anos 90 e não foi diferente com os seus bonecos. Quase todo mundo tinha algum daqueles bonecos que trocavam de cabeça quando se apertava um botão da cintura, tentando simular a maneira de "morfar" que os heróis faziam.

07 - Geloucos
Os Geloucos foram lançados em 1997 pela Coca-Cola e se tornaram muito populares, mas não era fácil montar a coleção. Para ganhar um envelope com dois Geloucos eram necessárias 5 tampas plásticas ou dez anéis de latinhas de Coca-Cola.

06 - Bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco
Todos sabem do sucesso que o desenho fez nos anos 90 e logo eles viraram bonecos. Como os originais eram carissímos, quase ninguém tinha, já os "genéricos" eram mais acessíveis e muitos colecionavam.

05 - Tazo
O Tazo foi uma das maiores manias que o Brasil já viu, não existia uma criança que não arrumava um dinheiro com os pais para comprar um salgadinho da Elma Chips, só para poder pegar mais um Tazo.
As crianças sempre se reuniam para brincar de "bater tazo" e tentar ganhar os dos amigos. O sucesso foi tanto que mais para frente a Elma Chips lançou até um "Porta Tazo".

04 - Mini Game
Quem não tinha dinheiro para comprar o videogame da época, que era o Super Nintendo (assim como eu), comprava um Mini Game. O básico era o tetris tradicional, mas muitos vinham com mais de 300 jogos, que na verdade eram uns poucos jogos repetidos várias vezes.

03 - Roller 

O "patins em linha", chegou ao Brasil nos anos 90 e logo virou febre. Todo mundo queria um! Pouco depois apareceram grandes atletas e campeonatos.

02 - Tamagotchi 
Também uma grande febre, No Brasil, a marca Bandai lançou o Tamagotchi na segunda metade dos anos 90. O minigame, que simula a vida de um animal de estimação verdadeiro, ficou popularmente conhecido como “bichinho virtual”. A motivação do brinquedo consiste em cuidar do animalzinho virtual como se fosse real, dando-lhe carinho virtual, comida virtual, banho virtual etc.

01 - Super Nintendo
O Super Nintendo foi, sem dúvidas, o brinquedo mais cobiçado dos anos 90, todos queriam jogar Mortal Kombat, Mario World, Zelda, Rock 'n Roll Racing entre muitos outros.

5 comentários:

  1. huahauhsuhauahu... Muitooo bomm..tive tudo isso...auashua q retrospectiva!! Parabéns pelo Blog! Abração

    ResponderExcluir
  2. Oii,

    Nossa eu ainda tenho o super nintendo... hahaha'
    Eu amava essas molas !
    ótima postagem!

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  3. olá querida sou lá do dihitt, e estou seguindo seu blog se puder segue o meu tbm, obrigada por aceitar minha amizade por lá. O link é :
    http://beleza-facil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O meu Deus, eu amava Tamagotchi, supernitendo e Molamania *-* A moda do bate-bate voltou agora, hahaha!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, sempre gostei de jogar MK, é meu jogo favorito, achei ate uns clones do mortal kombat kkk, quem quiser dar uma olhada o link ta aqui https://www.youtube.com/watch?v=hNMIH4-VhFw

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...