1 de nov de 2011

Quebrando o Tabu (2011)




Quebrando o Tabu é um documentário nacional feito esse ano (2011). Ele expõe a guerra contra as drogas e como a sociedade foi afetada. O crescimento da violência e o fortalecimento das redes criminosas. Com declarações de Fernando Henrique Cardoso, Bill Clinton, Jimmy Carter e ex-chefes de estados da Colômbia, México e Suíça, além de pessoas comuns. Esse documentário nos faz pensar: depois de tantas décadas de opressão sem resultados, será que já não está na hora de mudar de tática?


O documentário também mostra que, mesmo depois de os Estados Unidos terem declarado guerra as drogas nos anos 70 e fazerem o planeta também fazer o mesmo, numa tentativa de obter um mundo livre de drogas, o dinheiro gasto com toda a opressão não teve retorno algum.


Ao terem declarado guerra as drogas, os danos causados nas pessoas e na sociedade só aumentaram. Com várias personalidades como Fernando Henrique Cardoso, o filme sai ao encontro de soluções, princípios e conclusões. Bill Clinton, Jimmy Carter mostram suas opiniões e seus motivos. Também é mostrado relatos de pessoas que tiveram suas vidas atingidas pela guerra às drogas e relatos de Drauzio Varella, Paulo Coelho entre outros.

2 comentários:

  1. Cara é bacana, mas é complicado ter acesso a documentários onde moro.

    ResponderExcluir
  2. Eu não coloco downloads no meu blog, mas caso alguém se interesse, eu achei um link no blog Cinema e Cultura. Segue: http://cinemacultura.com/?s=quebrando+o+tabu&search=
    Esse blog tem coisas muito bacanas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...