10 de jan de 2012

Coraline


O livro Coraline, foi escrito pelo grande autor Neil Gaiman e lançado em 2002. A "novela fantástica" fez tanto sucesso que ganhou o prêmio de Melhor Novela em 2003 e em 2009 foi lançado um filme homônimo em stop-motion.
Apesar de eu gostar bastante de animações, o que me levou a assistir Coraline foi o meu encanto pelas histórias do Neil Gaiman.


Capa do livro "Coraline" de Neil Gaiman
A história da menina Coraline começa quando sua família se muda para uma enorme casa chamada Palácio Cor-de-rosa. Logo, Coraline faz amizade com um garoto chamado Wybie, que conta para ela que sua avó jamais deixou que crianças entrassem no Palácio Cor-de-Rosa depois que a irmã de sua avó sumiu do lugar quando ainda era criança.
Um pouco depois, Wybie encontra nas coisas de sua avó uma boneca de pano idêntica a Coraline e dá a boneca para a menina.
Depois de tentar conseguir atenção dos pais em vão, Coraline começa a explorar a nova casa e acaba encontrando uma pequena porta que leva a uma outra dimensão. Nessa nova dimensão Coraline encontra seus pais, vizinhos e o menino Wybie, aparentemente idênticos ao que são no mundo real com a única diferença de possuírem botões presos no lugar dos olhos. 
Além dessa diferença, todos nessa nova dimensão, principalmente seus pais, querem agradar Coraline. Dão toda atenção para a menina além de fazerem todas as suas vontades. Tudo o que Coraline sempre quis!
Coraline adormece e quando acorda está de volta ao verdadeiro Palácio Cor-de-Rosa com seus verdadeiros pais. Mas as visitas à nova dimensão não param por aí e Coraline acaba enfrentando grandes problemas no decorrer da história.
Confira o trailer:

2 comentários:

  1. Adorei o filme mas depois me desinteressei pelo livro. A informação de orelha de capa dizia ser uma versão para Alice através do espelho. Achei que o filme passou bem longe disso. Gostei muito de assistir, mas para ler preferiria algo mais psicodélico.

    Parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...