10 de jan de 2012

Top 10 - Os Melhores Álbuns de 2011

Eis aqui mais uma lista de "melhores de 2011"!
Nessa lista comentada, você encontra os melhores álbuns lançados em 2011 segundo meu amigo, Gabriel Arruda: @gabrielarruda07.

10) Destruction - Day Of Reckoning
Sempre que há algo novo desta renomada banda vou atrás. É mais uma obra-prima da lenda do Heavy Metal alemão, que acertou em cheio na escolha do novo baterista.

09) Onslaught - Sounds Of Violence
Banda que merece ter mais auge em certos lugares, inclusive no Brasil, que teve um público pequeno em sua passagem aqui no Brasil. Sounds Of Violence é um trabalho honroso e digno do thrash metal.
08) Sepultura - Kairos
Kairos abomino todas as saudades que os fãs sentiam pelos Cavaleras. É o melhor trabalho do Sr. Derrick Green e que faz ligação aos clássicos Arise (1991) e Chaos A.D (1993).
07) Carro Bomba - Carcaça
Claro que o metal nacional não passou o ano de 2011 de braços cruzados. Nasceu um clássico, e o nome dele é Carcaça. É o disco que os bangers brasileiros não cansam  de ouvir. Peso do começo ao fim, com o melhor Heavy Metal em português feito aqui no Brasil.
06) Yes - Fly From Here
Como diz Vitão Bonesso (Rádio e Programa Backstage): "Fly From Here é uma ótima sequência do injustiçado Drama (1980)". A atuação do vocalista canadense, Benoît David, surpreendeu os fãs mais antigos, com o timbre de voz identico ao do Jon Anderson, que faz muita falta ao grupo. 
05) Uriah Heep - Into The Wild
As natas do Heavy Metal/Classic Rock não teve folga em 2011. Este último trabalho do Uriah Heep é um dos melhores da discografia da banda, com o som de wah-wah do guitarrista Mick Box sempre calibrado e com a voz marcante do talentoso Bernie Shaw.
04) Evile - Five Serpent's Teeth
Promessa do thrash metal europeu, com timbres de guitarra que remétem ao do Metallica. E o vocalista tem uma similar ao do Tom Araya, do Slayer.
03) Whitesnake - Forevermore
Um dos discos mais aguardados do ano! Ótima sequência do Good To Be Bad (2008), com a genialidade e perfeição do David Coverdale.
02) Motörhead - The Wörd Is Yours
É impossível deixar algo do Motörhead de fora. The Wörd Is Yours mantém toda a energia e diversão dos trabalhos anteriores, feito por Lemmy e Cia.
01) Machine Head - Unto The Locust
Banda que é unaminidade pra quem gosta e trabalha com Heavy Metal. Um desfile de riffs marcantes e pesados, que não vão faltar, de jeito nenhum, nas próximas listas de melhores de 2011.
********************************************************************************************
MELHOR DISCO AO VIVO
Rush - Time Machine (Live In Cleveland 2011)
Esse trio de Toronto, Canadá, continua fazendo um papel invejável ao vivo. Em plena e absoluta forma, o show recorda o espetáculo feito e visto em 2010, em São Paulo, no estádio do Morumbi, e ainda por cima, rola o seu mais aclamado e respeitado disco, Moving Pictures (1981).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...