3 de mar de 2012

Recomendações - Zíbia Gasparetto

Já faz algum tempo, algumas pessoas vêm me pedindo recomendações de romances espíritas, por isso resolvi fazer essa postagem recomendando 3 livros da Zíbia Gasparetto. Mais para frente farei recomendações de outros autores. 
Resolvi começar pelos livros da Zíbia, pois a linguagem que Lúcius (espírito que dita a maioria dos livros de Zíbia) utiliza é de fácil entendimento e suas histórias são sempre muito interessantes.

Não me perguntem o porque, mas os livros antigos da Zíbia Gasparetto são os melhores que ela já lançou. Tanto que os três livros que citarei aqui, li a mais de 10 anos atrás e ainda me lembro muito bem das histórias, de tão marcantes que elas são.

O Morro das Ilusões foi lançado em 1969 e sua história se passa na França na época medieval. Há personagens das mais diversas classes sociais como duques, ciganos, padres e camponeses e suas histórias se entrelançam. Apesar de o livro ser pequeno (277 páginas) a história é cheia de acontecimentos desde o primeiro capítulo, o que torna a leitura fácil, rápida e extremamente interessante.


O Matuto foi lançado em 1984 e também possui uma história muito interessante. Eu fiz uma resenha desse livro que vocês podem conferir clicando aqui.

Esmeralda foi lançado em 1985 e também se passa na época medieval. Conta a história da cigana Esmeralda que possui uma personalidade fortíssima e é tão orgulhosa quanto linda!  Tudo era tranquilo em sua vida até ela se apaixonar por um príncipe e engravidar. Essa é outra história marcante, cheia de tramas com amor, ódio e vingança.

Um comentário:

  1. Fiquei com vontade de ler O Morro das Ilusões, já li Esmeralda e adorei, também sou fã de livros espíritas.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...