4 de abr de 2012

Contos de Fadas - TV Cultura

É difícil encontrar alguem que teve a infância nos anos 90 e não assistia a TV Cultura. A programação da emissora na época era muito conhecida pela garotada e muitos devem se lembrar da série Teatro dos Contos de Fadas(título original: Faerie Tale Theatre).

A série criada pela atriz americana Shelley Duvall, foi produzida de 1982 até 1987 e teve, ao todo, 27 episódios.

Cada episódio contava um conto de fadas diferente e possuia um grande elenco. O primeiro episódio (O Príncipe Sapo), por exemplo, teve a participação de Robin Williams, Teri Garr, Rene Auberjonois, Michael Richards e Eric Idle. Matthew Broderick também deu as caras na série participando como princípe do conto Cinderela e Liza Minnelli como a princesa do conto A Princesa e a Ervilha. Sem falar que, o 23° episódio, Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, foi dirigido por, ninguém mais ninguém menos, que o grande Tim Burton.

Matthew Broderick como príncipe em 'Cinderela'
Em 2010 a TV Cultura voltou a exibir a série mas hoje já não está mais em sua programação. Há um DVD com os episódios mas, infelizmente, é muito difícil de encontrar.
Mas, para os amantes do Teatro dos Contos de Fadas que tem saudades dos bons momentos passados em frente a TV assistindo essa série que realmente mexe com a imaginação das crianças, eu tenho uma boa notícia!


Há um mês atrás foi criado um canal no youtube com muitos, se não todos, os episódios de Contos de Fadas. Confira o canal clicando aqui e divirta-se!

Um comentário:

  1. Bah sério mesmo, muiiiiiiiiito obrigada por me ajudar. Ah anos venho procurando no Google e demais lugares essa série, porém não lembrava o nome, só recordava que era contos de fadas que passava. Nossa dá vontade de chorar olhando isso, meu deus minha infância voltou em minutos. Aquele Príncipe e o Sapo então nossa era o que eu mais gostava. Te agradeço de coração mesmo, por essa grande ajuda que me deu! Muito Obrigada! Um abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...