1 de abr de 2012

O Labirinto do Fauno (2006)

O Labirinto do Fauno (título original: El Laberinto del Fauno) é um filme espanhol e mexicano lançado em 2006. Sua mistura de fantasia e realidade fez com que o filme, mesmo não sendo americano, se destacasse tanto, que ganhou muitos prêmios, entre eles três Oscars (Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Maquiagem). Sem dúvidas, um conto de fadas para adultos!


Ofélia em uma de suas tarefas
O filme se passa na Espanha em 1944. A Guerra Civil já acabou, porém alguns rebeldes ainda lutam nas montanhas ao norte de Navarra. É em meio a esses acontecimentos que Ofelia (Ivana Baquero), uma garota de 10 anos, muda-se com a sua mãe Carmen (Ariadna Gil) para essa região, na casa de seu padastro, um oficial fascista, que possui apenas desprezo por Ofelia e Carmem, mesmo ela estando em uma gravidez de risco.


Perto da casa de seu padastro, Ofélia encontra um labirinto onde há um Fauno. O Fauno, após examiná-la, afirma que ela é a princesa desaparecida do reino subterrâneo. Porém, para conseguir voltar para seu mundo, Ofélia tem que executar três tarefas dadas pelo Fauno. Ele também entrega para a menina um livro onde ela pode ver o futuro.
Mesmo Ofélia não tendo certeza, ela realmente sente que é a princesa desaparecida do reino subterrâneo e sua vontade para voltar ao lar que nem mesmo se recorda é grande. Munida de grande coragem e em meio a violência do local em que se encontra, Ofélia segue todas as instruções do Fauno para terminar suas tarefas e voltar para "casa".

Um comentário:

  1. Muito boa a indicação!!! Vou aproveitar o tempinho que hoje faz em São Paulo, para ver essa enigmatica e misteriosa história.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...