2 de abr de 2012

Recomendações - Chico Xavier

Nesse mesmo dia em 1910, nascia Chico Xavier. Para lembrarmos desse grande médium que fez o bem para tantas pessoas, resolvi recomendar para vocês alguns livros psicografados por Chico.

O guia espiritual de Chico Xavier, Emmanuel, tem uma linguagem muito rica e ás vezes de difícil entendimento. Porém, os livros de Emmanuel possuem uma riqueza de detalhes e conhecimentos que fascinam muita gente! Por isso, os três livros que estou recomendando são ditados por Emmanuel.


Há 2000 Anos
Este livro, lançado em 1939, é o 6° a ser psicografado pelo médium e está entre os dez melhores livros espíritas publicados no século XX, segundo a "Candeia Organização Espírita de Difusão e Cultura".

Há 2000 Anos conta a história de uma das encarnações de Emmanuel na época em que viveu como um orgulhoso senador romano chamado Publio Lentulus. A história é muito emocionante e logo no começo relata o encontro que Publio teve com Jesus, como sua filha foi curada da lepra, o encontro de sua esposa Lívia com o cristianismo e a caça aos cristãos. Um dos melhores livros espíritas que já li em toda a minha vida!

50 Anos Depois
A continuação de Há 2000 Anos, se passa 50 anos depois da morte de Publio Lentulus que, antes senador, reencarna como um humilde escravo acompanhado de outros personagens do livro anterior. O livro foi lançado em 1940 e apesar de não ser tão bom quanto o seu predecessor, também possui uma história muito envolvente e emocionante. Emmanuel agora é o escravo Nestório, deixando claro a lei de causa e efeito tão conhecida dos espíritas. O personagem principal desse livro é Célia, uma mulher com um coração de ouro que apesar de todo o sofrimento de sua vida, nunca perde a fé e a boa vontade.

Paulo e Estevão
O livro que conta a história o apóstolo Paulo foi lançado em 1942 e também é psicografado por Emmanuel. Apesar do livro ser bem grande (600 páginas), vale muito a pena ler o livro. Esta obra conta em minucias a história de Paulo de Tarso e traz muitas revelações históricas, seguindo rigorosamente a ordem cronológica do livro bíblico Atos dos Apóstolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...