30 de out de 2015

Personagem da Semana - L (Death Note)

Impossível falar de ‘L’ sem contar um pouco da história de Death Note (mangá escrito por Tsugumi Ohba/ilustrado por Takeshi Obata. Adaptação para anime dirigida por Tetsurō Araki).

A história gira em torno de Light Yagami, um grande estudante japonês que, após encontrar um caderno jogado no chão, descobre que o objeto tem poder sobrenatural. Ele lê as instruções presentes no caderno e confirma que após escrever o nome da pessoa escolhida ela morre de ataque cardíaco.
Possuído pelo desejo de “transformar o mundo em um lugar melhor”, Light começa a eliminar criminosos conhecidos. Porém, o grande número de criminosos mortos da mesma maneira chama a atenção do FBI e é nesse ponto da história que entra o nosso personagem da semana.

A falta de explicações das mortes chama a atenção de L, que na história é o maior detetive do mundo.
Dono de uma inteligência fora do comum, logo que começa a investigação, descobre muitos detalhes do possível assassino.
Suas características, muito peculiares, são reveladas aos poucos durante a série, o que o torna um personagem muito misterioso e interessante.

No começo, L é totalmente desconhecido do mundo. Ninguém sabe seu nome, sua localização ou sua aparência e por isso é impossível que Light o mate com seu Death Note.
Conforme L é apresentado na série, descobre-se que ele é tão jovem quanto Light. Fisicamente ele tem um aspecto “frio”, sempre pálido e com olheiras. Esta sempre descalço e “senta-se” sempre agachado, pois diz que isso o faz raciocinar melhor.

Por diversas vezes parece que L é muito insensível, porém ele tem um grande senso de justiça.

2 comentários:

  1. Aeeee! o/

    Já que volta o blog, deixo aqui também um post de "comemoração" de reestreia!

    Boa escolha de personagem!

    Grande Beijooo, Fá! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rooo!!! =)
      Mais pra frente vou tentar fazer uma enquete pra saber qual tipo de post o pessoal mais gosta.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...