6 de nov de 2015

Personagem da Semana - Freeza


O personagem dessa semana é um dos meus vilões preferidos!

Muito temido por sua crueldade e poder, Freeza é o Imperador do Universo.
A primeira aparição de Freeza no anime “Dragon Ball Z” é no episódio 44º (Um novo inimigo! O Imperador do Universo, Freeza) dentro da saga Namekusei.
Ele vai até Namekusei em busca das Dragon Balls para poder ter seu desejo de vida eterna realizado.

Dono de um vasto império, Freeza tem diversos planetas sob seu domínio e é líder do “Exercito Galáctico de Freeza”, que possui guerreiros poderosos de diversos planetas, como os Saiyajins.


Freeza pertence a uma raça desconhecida, denominada de “Raça do Freeza”. Seu planeta é de origem desconhecida e, tanto como seu pai e irmão, pode sobreviver no espaço e voar. Um poder muito interessante de Freeza é o de telecinesia, que utiliza para levitar objetos e pessoas.

No passado, Freeza tinha uma aliança com os Saiyajins. Porém, apesar de todo seu poder, ele ficou sabendo da lenda do Super Saiyajin e receando um dia ser derrotado por esse possível grande guerreiro, Freeza explodiu o planeta Vegeta com todos os seus habitantes. Os únicos Sayiajins sobreviventes foram Vegeta, Raditz (irmão de Goku) e Nappa que estavam em uma missão fora de seu planeta natal e Goku, que esta na Terra. Em filmes e especiais Dragon Ball Z, os Saiyajins Tullece, Broly, Paragas e Tarble também sobreviveram.
Vegeta, Raditz e Nappa são enganados por Freeza, que diz que o planeta foi destruído por um asteroide. Desconhecendo o verdadeiro motivo da destruição de seu planeta, os três continuam fazendo parte do Exercito Galáctico de Freeza.
Freeza em sua primeira forma

Para economizar energia e controlar seu grande poder destruidor, Freeza se mantém em sua primeira
forma (que já é muito poderosa!). Porém, ao encontrar Goku ele é obrigado a se transformar até atingir seu poder máximo!

Freeza tem aparições em outras sagas e filmes. Inclusive, esse ano, estreou o filme "O Renascimento de Freeza".
Claro que fui "obrigada" a assistir no cinema! O filme é ótimo, mas minha opinião é suspeita já que para mim Freeza é o melhor vilão da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...