7 de jan de 2016

O Castelo Animado (2004)


Essa recomendação é para os amantes de fantasia e animações japonesas.
A animação do diretor Hayao Miyazaki é de 2004, mas sua história é baseada no livro “Howl's Moving Castle” (1986), da escritora inglesa Diana Wynne Jones que ganhou vários prêmios por todo mundo.

A personagem principal é uma tímida garota de 18 anos chamada Sophie, que trabalha na velha chapelaria do falecido pai enquanto suas irmãs foram seguir a vida fazendo fortuna.
Um dia, quando estava indo visitar uma irmã, ela é importunada por alguns oficiais do exército e é salva por um bonito jovem com poderes mágicos.
Esse encontro chama a atenção da Bruxa das Terras Desoladas que deseja destruir o mago Howl. A bruxa visita Sophie na chapelaria e a transforma em uma velha senhora.

No dia seguinte, desesperada com sua nova aparência e condição física, Sophie decide sair de casa e sai andando pelo mundo em busca de algo que quebre a maldição da bruxa. 

Durante a caminhada ela, sem querer, acaba ajudando um espantalho enfeitiçado que a leva até o castelo de Howl. Lá ela encontra o demônio de fogo Calcifer que propõe quebrar seu feitiço desde que ela quebre o contrato que o prende ao mago Howl.

Somente pela manhã ela descobre que o jovem que a havia ajudado é Howl.
Sophie e Howl quando se conhecem

Quando ele pergunta quem ela é, Sophie diz que é a nova faxineira, pois o castelo esta imundo e precisa de uma faxina urgente! Howl não diz nada contra e Sophie, mesmo com as velhas juntas doloridas devido ao encantamento, deixa o castelo novo em folha!

Pouco tempo depois a situação piora pois com o desaparecimento do príncipe do reino vizinho os reinos entram em guerra e Howl é convocado pelo rei para lutar por sua antiga mestra Madame Suliman.

Não é somente a história que chama a atenção, a animação é muito bem-feita. Se você assistiu e gostou de animações como “A Viagem de Chihiro” ou “Ponyo - Uma Amizade Que Veio do Mar”, acredite, “O Castelo Animado” vai te encantar!

Próximo passo é correr atrás do livro e me encantar ainda mais J

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...